CITROËN E ASTÉRIX: O ENCONTRO ENTRE DUAS LENDAS DA CULTURA FRANCESA.

A Citroën, a Pathé, Trésor Films e a Editions Albert René anunciam a sua parceria no filme “Astérix & Obélix: O Império do Meio”. Com produção da Pathé, Trésor Films e Les Enfants Terribles e com realização de Guillaume Canet, esta longa-metragem chegará aos cinemas em Portugal a 6 de abril. Uma parceria excepcional que homenageia dois nomes incontornáveis da cultura francesa.

Esta cooperação é diferente de qualquer outra feita até hoje pela Citroën. Levou à criação e construção de uma “carruagem concept”, como a marca francesa lhe chama. Esta é especialmente adaptada às necessidades deste filme, um desafio sem precedentes para a Citroën. Para isso as equipas de estilo da Citroën estiveram envolvidas no projeto desde o início e realizaram este feito num espaço de três meses, quando o tempo entre os esboços iniciais e a construção de um concept é, geralmente, de um ano.

“Não podíamos fazer algo menos do que extraordinário para o encontro entre estas duas lendas da cultura francesa. As equipas da Citroën e do filme ‘Astérix’ colaboraram com respeito mútuo desde o início do processo. Foi-nos dada a incrível oportunidade de criar e construir a primeira ‘carruagem concept’ e divertimo-nos muito a trabalhar neste projeto. O resultado é uma ode ao lendário 2CV, que representa a Citroën em toda a sua glória”.

Pierre Leclercq, Diretor de Estilo da Citroën.

UMA PARCERIA COMO NENHUMA OUTRA.

A “carruagem concept” presente no filme “Astérix & Obélix: O Império do Meio” reformula a reconhecida silhueta do 2CV com referências marcantes ao universo dos heróis gauleses.

O resultado é uma carruagem com linhas características, reconhecíveis por todos, suspensões feitas de estômagos de javali, um tejadilho solar, faróis inspirados nos capacetes gauleses, iluminados por pirilampos que beberam a poção mágica, e rodas feitas de escudos reciclados com os tão famosos chevrons.

Sublinhando a cumplicidade nesta parceria entre estes dois nomes incontornáveis do património cultural e popular de França, o novo logótipo de Citroën ganha vida ao ostentar as asas do capacete de Astérix.

A “carruagem concept” surge como o veículo protagonista que levará Astérix e Obelix numa longa viagem pela China, o que nos traz à memória as missões que a Citroën fez pela Ásia Central, como a conhecida “Croisière Jaune”, que decorreu entre 4 de abril de 1931 e 12 de fevereiro de 1932, ligando Beirute a Pequim.

O filme chegará às salas de cinema francesas no dia 1 de fevereiro de 2023, seguindo-se a sua distribuição a nível internacional. A estreia de “Astérix & Obélix: O Império do Meio” em Portugal está prevista a 6 de abril.

Vive a Tua Paixão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s