Porsche 911 Sally Special : Por uma boa causa!

A Porsche decidiu juntar-se à Pixar Animation Studios para criar uma versão muito especial do 911, a Sally Carrera, que presta homenagem à conhecida personagem com o mesmo nome do filme “Carros”. Este é um modelo único e foi a leilão há algumas semanas por ocasião do Monterey Car Week, na Califórnia. Foi vendido por 3,6 milhões de dólares, valor que se destinou a fins solidários, foi por uma boa causa.

Fruto de uma colaboração da Porsche e da Pixar Studio, este projeto tinha como objetivo reunir num modelo real o perfil e as emoções desta personagem do universo “Cars”. E nada foi deixado ao acaso, a começar logo pelo tom de azul escolhido. Denominado “Sallybluemetallic”, este tom de azul foi personalizado exclusivamente para esta unidade e foi aplicado à mão.

O ponto de partida para este projeto foi um Porsche 911 Carrera GTS com motor boxer turbo com seis cilindros de 3.0 litros com 480 cv de potência e caixa manual de sete velocidades. Seguiu-se-lhe praticamente um ano de trabalho conjunto entre as equipas do filme “Carros” e da Porsche, mais concretamente da Porsche Exclusive Manufaktur, a divisão de personalização da marca germânica.

Além da pintura, muitas são as semelhanças que aproximam este modelo único da personagem “Sally”. As jantes (de 20” à frente e 21” atrás) reinterpretadas pela Porsche Design foram inspiradas nas usadas por Sally no filme “Carros” e nem mesmo a tatuagem desta personagem por baixo do aileron retrátil traseiro foi esquecida.

Para alem destes detalhes exteriores, também o interior mergulha-nos no universo do filme. O habitáculo deste 911 é exclusivo combinando os tons de azul e branco e possui leterings alusivos ao filme um pouco por todo o lado. Detalhe interessante, o botão “Kachow Mode” no volante que utliza a onomatopeia preferida de Faísca McQueen no filme “Carros”. Nem mesmo a chave “escapou” e também foi personalizada. Além deste 911 único, o comprador teve direito a um relógio muito especial com elementos inspirados na personagem.

Este exemplar único do Porsche 911 Sally Carrera foi leiloado pela RM Sotheby’s no Monterey Car Week, na Califórnia (Estados Unidos), no dia 20 de agosto por 3,6 milhões de dólares (cerca de 3,6 milhões de euros). Ou seja, um valor cerca de 25 vezes superior ao pedido por um 911 Carrera GTS. Os lucros deste leilão reverteram a favor de duas organizações de ajuda humanitária: a Girls Inc., que apoia jovens mulheres desfavorecidas nos Estados Unidos e Canadá e o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), para ajudar os refugiados resultantes da guerra na Ucrânia.

Vive a Tua Paixão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s