Toyota GR Supra : Contra ventos e marés.

Numa altura em que os desportivos desertam das gamas dos construtores generalistas devido às normas anti-poluição cada vez mais exigentes e constrangedoras, a Toyota continua contra ventos e marés a desenvolver a sua gama desportiva Gazoo Racing.

Depois do “hot hatch” GR Yaris e a chegada do pequeno coupé GR86 que vem substituir o GT86, agora é a vez do GR Supra receber novas actualizações para se manter na frente do pelotão.

A Toyota decidiu ouvir os pedidos dos seus clientes e resolveu dar uma caixa manual ao GR Supra. Desde o seu lançamento em 2019, o GR Supra apenas estava disponível com uma caixa automática de 8 velocidades fosse na motorização de 6 cilindros ou na de 4 cilindros. Situação que irá mudar, pois a pedido de várias famílias a Toyota anunciou a chegada de caixa manual de 6 velocidades que será apenas associada ao motor de 6 cilindros.

Mas não é só a caixa manual, este GR Supra traz mais novidades. A Toyota reviu os amortecedores, reajustou os componentes mecânicos e os parâmetros do funcionamento do sistema da direção assistida, revendo assim totalmente o comportamento dinâmico do seu desportivo.

O Toyota GR Supra recorre ao 3.0 litros de 6 cilindros fornecido pela BMW que produz 340 cv, o mesmo utilizado pelo BMW Z4, assim como a plataforma. logo não é de estranhar que a caixa manual também tenha sotaque alemão e tenha sido fornecida pela BMW. Esta foi especialmente desenvolvida para melhor se adaptar a esta motorização, a transmissão conta com o modo iMT cujo software permite otimizar o binário na subida de relação, e conta ainda com uma relação de transmissão mais curta potenciando a resposta do motor.

Cura de emagrecimento

A chegada da caixa manual permitiu ao GR Supra de perder alguns quilos na balança, este ficou cerca de 38 kg mais leve face à versão com transmissão automática, o que faz com que as performances sejam praticamente iguais nas duas versões apesar da caixa manual ser mais lenta.

Esta atualização traz consigo a adoção de novas cores exteriores e de novos revestimentos para o habitáculo, que se estende a toda a gama, conferindo ao GR Supra um acréscimo na qualidade dos materiais.

Para diferenciar este GR Supra de caixa manual dos restantes, este pode ser identificado pelo novo emblema Supra na cor vermelha para ainda mais desportividade.

Só nos resta agradecer a Toyota por continuar a dar-nos a possibilidade de continuar a usufruir de sensações fortes a bordo dos seus desportivos Gazoo Racing. Obrigado Toyota!

Vive a tua paixão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s