Porsche 911 Sport Classic Heritage Design

Porsche levanta o véu sobre o segundo modelo da coleção “Heritage Design” depois do 911 Targa 4S sobre o tema dos anos 50 e 60, a gama vai ganhando forma, juntando-se agora o 911 Sport Classic. Desta vez são os anos 60 e 70 os visados, mas não só, este esconde ainda uma mecânica que lhe é própria. Vamos conhecê-lo.

O programa Heritage Design Edition insere-se na estratégia da Porsche que visa prestar homenagem e reinterpretar os elementos de design clássicos que fizeram história na marca, inspirando-se nalguns dos seus modelos mais marcantes entre os anos 50 e 80.

O Targa 4S Héritage Design Edition foi o primeiro dos 4 modelos de coleção previstos pela marca alemã. Este foi agraciado por elementos de estilo a evocar o passado da Porsche nos anos 50 e inícios dos anos 60. Tais como, o escudo Porsche de 1963, ou ainda, o interior em bombazina nos bancos e interior das portas (como era usado nos 356 nos anos 50).

911 Targa 4S Héritage Design Edition

Depois do sucesso desta edição segue-se o segundo elemento desta coleção – o Porsche 911 Sport Classic Heritage Edition. Este por sua vez, inspirou-se na década seguinte, nos anos 60 e os inícios dos anos 70, evocando diretamente o 911 original (1964 – 1973) e ainda com uma referência especial ao 911 Carrera RS 2.7 de 1972.

Tendo por base o moderno 911 Type 992 Turbo, esta edição especial está a cargo da Porsche Exclusive Manufaktur que soube reinterpretar na perfeição o espírito “neo-retro”com inúmeros detalhes estéticos.

O 911 Sport Classic arbora a cor cinza Sport Grey, diretamente inspirada dos primeiros 356, estando ainda disponível noutras três cores : Preto, Azul e Cinza Quartz.

Ainda a nível estético, encontramos o spoiler “ducktail” que trona orgulhosamente na traseira deste deste 911 SC (Sport Classic), tal como no Carrera RS 2.7 de 1972, as jantes estas relembram as lendárias jantes “Fuchs” da primeira geração, para completar temos ainda um tejadilho composto de duas bossas em harmonia com as duas listas pintadas o longo da carroçaria.

O habitáculo também não foi esquecido, com os bancos e o interior das portas a misturarem pele com o tecido “pied-de-poule” Pepita, tal como acontecia com o 911 original. Os ecrãs do Type 992 continuam presentes, mas o conta-rotações analógico adota a iluminação em verde, um claro regresso aos anos 60.

Quanto a motores, este não tem muito a ver com os motores utilizados na altura. Encontramos aqui o flat-six biturbo de 550 cv, mas que vem acompanhado de uma surpresa meus senhores, está associado a uma caixa manual de 7 velocidades. O que faz deste 911 Sport Classic, o mais rápido da gama equipado com este tipo de transmissão.

Com uma produção prevista de 1250 unidades o Porsche 911 SC (Sport Classic) chegará aos centros Porsche a partir do mês de julho acompanhado de um relógio da Porsche Design, um cronógrafo exclusivo com a pulseira em pele que combina com aquela utilizada nos estofos do 911 Sport Classic.

Vive a Tua Paixão!

3 thoughts on “Porsche 911 Sport Classic Heritage Design

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s