O Novo Honda Civic e:HVE chega à Europa.

Foi em 1972 que a Honda deu a conhecer ao mundo o Civic. Agora 50 anos depois, é “levantado o véu” sobre a 11.ª geração destinada à Europa. Após a sua apresentação do outro lado do Atlântico no ano passado, o Civic prepara-se para entrar na Europa, no outono de 2022.

A Honda já tinha prometido que até o ano 2022 toda a sua gama seria electrificada, exceção feita ao Civic Type R. Pelo que, o Honda Civic «europeu» estará apenas disponível com uma motorização híbrida e:HEV, tal como acontece com a restante gama japonesa disponível por cá.

O motor de combustão é um pequeno 2.0 litros, que funciona de acordo com o mais eficiente ciclo Atkinson, associado a dois motores elétricos. São eles que fazem o novo Civic avançar, enquanto o motor de combustão interna é usado sobretudo como gerador. No total, este bloco desenvolve uma potência de 184 cavalos de potência e um binário de 315 Nm.

Se a aparência da geração anterior era um tanto agressiva, as linhas da 11.ª geração revelam-se com uma aparência mais elegante e mais consensual. O que não impede que tenha um estilo dinâmico, mas sem ser tão torturado quanto o era a geração anterior.

E isto continua no interior com a Honda a optar por mais sobriedade, onde as linhas horizontais são as protagonistas.

O novo Honda Civic e:HEV viu os seus argumentos tecnológicos e de proteção dos ocupantes reforçados. O sistema de infoentretenimento é novo e acessível por um novo ecrã central de 9”, assim como, o ecrã de 10,2” para o painel de instrumentos.

O pacote de segurança SENSING foi ampliado com mais ajudas à condução. A Honda também reforçou a segurança passiva do novo Civic, em que não só reforçou a sua estrutura em pontos chave, como equipou o Civic com um total de 11 airbags — incluindo um dianteiro central, dianteiros só para os joelhos e laterais para os ocupantes traseiros.

O novo Honda Civic e:HEV, exclusivamente híbrido, tem a chegada prevista ao mercado durante o próximo outono. Enquanto que o “teimoso” Civic Type R que insiste em ser apenas e só a combustão, deverá chegar em 2023.

One thought on “O Novo Honda Civic e:HVE chega à Europa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s