Morgan Super 3 : Regresso às origens.

Cerca de um ano depois de ter «reformado» o 3 Wheeler, a marca britânica voltou a apostar num modelo com apenas três rodas e o resultado foi o Morgan Super 3.

O novo Morgan Super 3 traz-nos de volta ao início do século XX e a Henry Frederick Stanley Morgan, o criador do Morgan 3 Wheeler. O primeiro carro Morgan de três rodas foi produzido de 1909 até 1952, para mais tarde surgir uma segunda geração que foi produzida de 2011 a 2021.

O novo Morgan Super 3 é baseado num chassis do tipo monocoque em alumínio. Esta nova geração cresceu em comparação com o modelo anterior: tem 3,58 m de comprimento (+ 35 cm) e 1,84 m de largura (+ 12 cm). Prometendo melhores acomodações para os seus dois ocupantes.

Novo motor

No que diz respeito a motores o Morgan Super 3 abandonou o motor de motociclo para adotar um 3 cilindros de 1.5 litros naturalmente aspirado proveniente da Ford. Este é o mesmo motor usado no Fiesta ST, aqui desprovido de turbo com 118 cv enviados para a roda traseira através da caixa de velocidades manual de 5 velocidades do Mazda MX-5.

Com um peso de apenas 635 quilos, o Morgan Super 3 faz o exercício dos 0 a 100 km/h em 7,0 segundos e pode chegar aos 209 km/h.

O motor do Morgan Super 3 deixa de estar lado de fora, à vista de todos, para surgir agora debaixo do capô, como tantos outros automóveis. Contribuindo assim para uma aparência um pouco mais convencional, mas nem por isso menos impactante.

O habitáculo do Super 3 foi desenvolvido para oferecer o essencial ao seu condutor, as poucas concessões à tecnologia são o painel de instrumentos digital e a “obrigatória”entrada USB.

Já disponível para encomenda no Reino Unido e com um preço que arranca nas 41 995 libras (cerca de 50 500 euros), o Morgan Super 3 deverá começar a ser entregue em junho. Como já acontecia com o antecessor, a personalização será um dos argumentos fortes do modelo, com a Morgan a disponibilizar inúmeras opções.

A marca britânica deposita grandes ambições, esperando que este venha a ser o seu best-seller, vendendo cerca do dobro do seu antecessor, estabelecendo-se como um dos modelos com «maior peso» nas vendas da Morgan.

Vive a Tua Paixão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s