Kia EV6 : A revolução coreana

O futuro da Kia é agora! O EV6 inicia uma verdadeira revolução para o construtor coreano, uma revolução estilística, tecnológica e até de imagem de marca. Este crossover dinâmico está a dar muito que falar.

Revolução Estilística

Fruto de uma colaboração dos três centros de design da marca coreana, o kia EV6 possui um estilo que se distingue de um normal crossover, este possui uma mistura de géneros. Uma altura ao solo elevada, dimensões de berlina e um estilo assumidamente desportivo, fazem do EV6 um automóvel original.

Segundo o diretor do projeto, o Kia EV6 encarna as novas orientações estilísticas dos próximos modelos de marca. A começar pela habitual grelha frontal “Tiger Nose”, que se vê aqui reinterpretada e passa a designar-se “ Digital Tiger Face”, pondo em destaque o novo logótipo da Kia.

De perfil, a silhueta de crossover é cheia de ondulações que ajudam a evidenciar o longo comprimento, terminando numa traseira inclinada, composta de uma enorme faixa LED que se estende de um lado ao outro, chegando mesmo até aos arcos de cada roda.

Com um comprimento de 4680 mm, uma largura de 1880 mm e uma altura de 1580 mm, o EV6 tem como potenciais concorrentes o Volkswagen ID.4, o Ford Mpustang Mach-E e o Model Y da Tesla.

O interior como já vem sendo habitual no segmento, é marcado pelo uso de matérias sustentáveis, como o couro vegan. O painel de instrumentos é dominado por dois ecrãs curvos de 12,3”, uma clara inspiração na Mercedes Benz, assim como uma consola central flutuante.

Revolução Tecnológica

É certo que a Kia já dispõe de uma vasta gama de veículos electrificados e 100% elétricos, como é o caso do Kia Niro disponível em versão híbrida, híbrida plug-in e 100% elétrica. Mas o Ev6 é o primeiro da marca a assentar sobre a plataforma e-GMP destinada aos modelos elétricos do grupo Hyundai. Plataforma que partilha com o “primo” Hyundai IONIQ 5, e que permite ao Kia EV6 de beneficiar de uma sofisticação tecnológica de respeito, ao carregar a bateria a 400V ou a 800V, uma proposta exclusiva do Porsche Taycan e do Audi e-tron GT.

Quanto a motores, a versão de acesso à gama EV6 é de tracção traseira com 170 cv e bateria de 58 KWh, segue-se a versão de 229 cv com uma bateria de 77,4 KWh. O modelo coreano estará ainda disponível numa versão de tracção integral de 325 cv e 605 Nm de binário.

Para finais do próximo ano, chega um EV6 GT 4×4 mais potente com um rendimento total de 584 cv e 740 Nm. Capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos, o EV6 envergonha alguns dos melhores desportivos da atualidade.

Disponível em três versões no nosso país : Air, GT-Line, GT, o Kia EV6 vê os seus preços arrancarem nos 43 950 euros para o EV6 Air e irem até aos 64 950 euros do EV6 GT, valores que não incluem as ecotaxas.

Com um design muito personalizado, o novo Kia EV6 quer posicionar-se como o rival direto do Model Y da Tesla. Consegue prestações de desportivo, autonomia muito satisfatória e um sistema de carregamento do mais avançado que existe no mercado. Sem esquecer a prática opção em que o EV6 permite cargas bidirecionais, ou seja, o modelo da Kia é capaz de carregar outros dispositivos (como um sistema de ar condicionado ou uma televisão em simultâneo durante 24 horas). A revolução está em marcha!

Vive a Tua Paixão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s