Toyota GR 86 – O Desportivo “old school”

Com tração traseira, motor boxer e quatro lugares, a Toyota volta a apostar no desportivo à “moda antiga”. Ao lançar o novo Toyota GR 86, esta continua a receita do seu antecessor para replicar o sucesso.

Depois do GR Supra e do GR Yaris, a Toyota e a Gazoo Racing voltam a apostar num desportivo capaz de gerar diversão e prazer de condução para reforçar a gama desportiva da marca nipónica. Ao apresentar o GR 86, a Toyota a par com os construtores “prémium” alemães, como a BMW, é dos poucos ainda a acreditar que há espaço para este tipo de propostas, apesar das restritivas normas de anti-poluição.

Subaru/Toyota uma parceria de sucesso

Desenvolvido em parceria com a Subaru, tal como tinha sucedido com a primeira geração, o novo Toyota GR 86 continua a apostar na mesma receita de sucesso. Mantém a mesma filosofia de motor boxer ( uma especialidade da Subaru), recorrendo desta vez a uma nova unidade de quatro cilindros, mais leve e de cilindrada aumentada para 2.4 litros atmosférico e 250 Nm de binário. A potencia continua a ser enviada às rodas traseiras, estando a transmissão associada a uma caixa manual ou automática de 6 velocidades.

A marca nipónica mantém praticamente as mesmas dimensões da geração anterior e aponta o GR 86 como o coupé de quatro lugares mais leve do mercado, acusando apenas 1270 kg na balança. Já a rigidez estrutural foi reforçada em cerca de 50% face ao atual GT 86, o que lhe dará maiores competências dinâmicas.

Como seria de esperar, as diferenças estéticas com o “meio-irmão” Subaru BRZ, com o qual o Toyota GR 86 partilha quase tudo, são mínimas. Resumindo-se ao pára-choques, aos logotipos e à assinatura luminosa própria à marca. No interior as semelhanças ainda são maiores, pois aqui só mudam mesmo os logotipos no volante e o sistema de infoentretenimento específico.

Com uma produção global de superior às 200 mil unidades, a Toyota quer dar continuidade a esta história de sucesso com quase 10 anos. A boa notícia é que contrariamente ao Subaru BRZ, o Toyota GR 86 deverá ser vendido no Velho Continente, o que mostra o compromisso da Toyota para com a Europa, apesar das restritivas normas de emissões poluentes.

Vive a Tua Paixão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s