Hyundai Tucson – A Alternativa a Ter em Conta.

A hyundai renova o seu já bem sucedido SUV médio, o Hyundai Tucson promete mais e melhor. Design, eletrificação e tecnologia são as palavras de ordem desta nova geração.

Longe vão os tempos em que o Hyundai Accent era o modelo que representava a marca coreana. A Hyundai mudou ao longo dos anos, se no passado os seus carros eram concebidos na Coreia, hoje os seus centros de design europeus e californianos impuseram o seu estilo. Adaptando-se aos respectivos mercados com resultados cada vez melhores.

A Hyundai vai assim continuando o seu caminho de sucesso, afirmando-se cada vez mais como uma alternativa a ter em conta. Depois das várias propostas híbridas e elétricas apresentadas pela Hyundai, agora é a vez da nova geração do Tucson. O Hyundai Tucson representa 7 milhões de unidades vendidas pelo mundo, pelo que a aposta nesta nova geração é enorme. Novo design, nova plataforma, evoluções mecânicas e muita tecnologia.

Estilo Exterior Apurado

Desta vez a Hyundai quis marcar a diferença, com um estilo exterior que contrasta claramente com tudo o que se faz atualmente, e na minha modesta opinião acho o resultado muito bem conseguido. O Hyundai Tucson apresenta uma nova assinatura luminosa com as luzes Led diurnas integradas na grelha frontal em forma de asa, estas têm um efeito espelhado dando-lhe um estilo audacioso mesmo quando apagadas. A traseira não lhe fica atrás, os faróis traseiros estão unidos por uma faixa luminosa a lembrarem-me um pouco o Ford Mustang. Para rematar a coisa, o logotipo traseiro é em vidro para lhe dar um ar mais premium.

As linhas exteriores do Hyundai Tucson contam com diversos elementos estilísticos ao longo dos seus quase 4,5 m de comprimento. As linhas são incisivas, as cavas das rodas salientes dão-lhe um ar musculado, o que faz com que o Tucson capte as atenções quando visto lateralmente. Nota-se bem o trabalho realizado pela marca coreana, onde tudo foi pensado e otimizado no mais pequeno detalhe.

Design e Tecnologia no Interior

Tal como o exterior também o interior é totalmente novo. E que evolução, o interior é lindo, é tecnológico, diria até que é premium. Conta com dois ecrãs de 10,25 polegadas, um destinado ao painel de instrumentos 100% digital e o segundo ecrã para o infoentretenimento. Conta ainda com um novo volante de quatro raios e uma nova consola central flutuante composta de comandos tácteis.

Destaque para os piscas com câmara integrada. Quando accionamos um pisca aparece-nos no painel de instrumentos a imagem da câmera que elimina os ângulos mortos, simplesmente genial.

Motores

As motorizações propostas pelo novo Hyundai Tucson assentam em motores a gasolina de 150 e 180 cv e motores Diesel de 115 e 136 cv. Todas estas motorizações estão associadas à híbridação “Mild-hybrid” de 48 Volts. Existe ainda uma versão híbrida que combina o motor 1.6 a gasolina de 180 cv com um motor elétrico de 60 cv oferecendo uma potencia máxima combinada de 230 cv. Para mais tarde está prevista uma versão híbrida plug-in com 265 cv.

Esta nova geração do Hyundai Tucson promete ser uma alternativa a ter em conta neste segmento cada vez mais concorrencial dos SUV médios. O Volkswagen Tiguan e companhia não vão ter a vida fácil.

Vive a Tua Paixão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s