As 10 Coisas Que Precisas de Saber Sobre o Mustang Mach-E.

A Ford apresentou o Mustang Mach-E, este é o primeiro modelo da Ford projetados de raíz como um 100% elétrico. Estando Inicialmente prevista uma apresentação internacional, a complexa situação sanitária que vivemos atualmente obrigou a Ford a modificar os planos. A marca optou por uma breve apresentação estática do modelo, reservando os ensaios para mais tarde. Decidimos dar-te a conhecer as 10 coisas que fazem as especificidades do Mach-E.

Depois de 55 anos a Ford decidiu fazer a família Mustang Crescercom este Mustang Mach-E

Parece um Mustang

Para o seu novo modelo a Ford inspirou-se e optou por recorrer à identidade de um dos seus modelos mais icónicos – o Ford Mustang. Sendo um SUV de cariz desportivo, a inspiração no seu antepassado está bem patente neste Mustang Mach-E. O seu longo capô, os faróis dianteiros bastante afilados e a assinatura luminosa inconfundível dos faróis traseiros. Quem diz Mustang, diz coupé desportivo. Para criar esta ilusão a Ford pintou o tecto do Mach-E de cor preta. Esta astúcia estilística permite ao Mustang Mach-E parecer um coupé sem sacrificar o espaço para os passageiros dos lugares traseiros.

Sistema ‘Phone As a Key’

O Mustang Mach-E estreia a nova tecnologia ‘Phone as a Key’, que recorrendo ao Bluetooth permite ao veículo detetar o smartphone do proprietário, desbloqueando as portas quando este se aproxima e permitindo-lhe iniciar a viagem sem que tenha necessidade de tirar os aparelhos dos bolsos. Caso não tenha bateria no telemóvel poderá desbloquear o veículo ao inserir um código num teclado colocado no pilar B.

Caso não tenha bateria no telefone pode desbloquear o Mach-E marcando o código neste teclado

Abertura das Portas Sem Puxadores.

Para abrir as portas do Mach-E basta carregar num botão ficando estas entreabertas dispensando a presença dos puxadores de portas. As portas dianteiras tem um pequeno suporte para facilitar a abertura das mesmas enquanto que as traseiras tem um revestimento em borracha soft touch no interior das mesmas para um tacto mais agradável.

Para abrir as portas bastar pressionar o botão colocado no pilar B

One Pedal Drive

O Ford Mustang Mach-E vem equipado com a função One Pedal Drive, em que o condutor controla o automóvel apenas com o pedal de acelerador. Quando o condutor levanta o pé do acelerador, o Mach-E perde velocidade naturalmente, a capacidade de desaceleração é muito maior permitindo a imobilização total do veículo.

Três Modos de Condução

Em matéria de condução, o Mustang Mach-E possui três modos de condução : Active, Whisper e Untamed. Em que cada um se traduz numa dinâmica específica, mudando a capacidade de resposta do motor, o controlo da direção, a iluminação ambiente e a sonoridade. No modo mais radical Untamed temos bem presente o som artificial do V8.

Os Números do Mach-E

Disponível em versões com tracção traseira e integral, o Ford Mustang Mach-E propõe duas baterias, uma de 75,7 kWh e a outra de 98,8 kWh. As versões com tracção traseira têm uma potência de 269 cv ou 294 cv consoante a bateria utilizada. A autonomia é de 440 Km, podendo ascender a 610 Km no caso da bateria de 98.8 kWh.

As versões de tracção integral por sua vez podem ter 269 cv ou 351 cv mas utilizam as mesmas baterias. A sua autonomia é menor ficando-se pelos 400 Km com a bateria de 75,7 kWh e de 540 Km com a bateria mais potente.

Carregamentos Rápidos até 150 kW

Como vem sendo habitual neste género de veículos, o Mach-E pode ser carregado em casa numa tomada doméstica ou através de uma Wallbox. Para um carregamento rápido através da rede de supercarregadores da Ionity à qual a Ford está associada, o Mustang Mach-E aceita carregamentos até 150 kW de potência nas baterias de maior capacidade e 115 kW nas restantes.

Sistema de Navegação Inteligente

Já no interior, o Mustang Mach-E não nega a intenção de fazer frente a um certo novato da Califórnia. Com um ecrã de infoentretenimento de 15,5” o Ford acrescentou-lhe um segundo ecrã de 10,2” à frente do condutor.

O Mach-E possui um ecrã tátil de infoentretenimento de 15,5” mas que não dispensa um comando físico para regular o volume

O sistema de infoentretenimento SYNC de última geração tem o dobro da computação da anterior geração, sendo muito mais rápido e fácil o recurso à navegação. O sistema de navegação procura e indica os pontos de recarga durante o trajeto assegurando uma maior tranquilidade ao condutor.

O sistema SYNC possui um interface que permite receber as atualizações à distância, evitando assim as deslocações à oficina.

Machine Learning – O Mach-E conhece as Tuas Preferências

O interior oferece um design elegante e moderno, é o caso do sistema de som B&O premium perfeitamente integrado flutuando logo em cima das saídas da climatização como se se tratasse de uma barra de som.

O sistema SYNC aprende a conhecer as preferências do seu proprietário

Tecnologicamente evoluído, o Mustang Mach-E aprende a conhecer as preferências do condutor. Se tens o hábito de ligar para casa ao sair do trabalho por exemplo, o Mach-E vai relembrar-te disso todos os dias.

Sabes o que é o Frunk?

Com 4,71 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 3 metros o Mustang Mach-E oferece espaço suficiente para 5 passageiros. Possui um total de 480 litros de espaço para bagagem, 402 litros na bagageira traseira e 81 litros à frente. Chamada de Frunk pela Ford, esta bagageira possui divisórias estanques e é lavável.

A bagageira da frente possui separadores estanques e é lavável

Ao apresentar este novo Ford Mustang Mach-E, a Ford decidiu apontar as baterias ao seu rival Tesla. O império contra-ataca, esta é finalmente a resposta de um dos “grandes de Detroit”. O Ford Mustang Mach-E vai lutar com o Tesla Y por um lugar no top de vendas dos automóveis elétricos. Quem levará a melhor ?

Vive a Tua Paixão!

3 thoughts on “As 10 Coisas Que Precisas de Saber Sobre o Mustang Mach-E.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s