Ao pesquisar informações e imagens para o artigo do novo Land Rover Defender, dei de caras com duas versões que provavelmente não veremos nos concessionários da marca. Sempre que um novo modelo é apresentado, designers independentes divulgam possíveis variantes e o novo Defender não foi exceção.
Apresentado no último salão de Frankfurt, o Land Rover Defender prevê o lançamento de duas versões: o Defender 90 e o Defender 110, que como o seu antepassado, diferem na distância entre eixos. Alguns rumores referem ainda a possibilidade de uma terceira versão o Defender 130. E porque não uma pick-up!
Se a Land Rover não prevê a versão pick-up para o novo Defender, o designer X-Tomi não perdeu tempo para apresentar uma versão Pick-up do novo Defender, assim como um cabriolet. O designer e ás na manipulação do Photoshop pegou num Defender 110 X para a transformação. O resultado é coerente e não deixa de ser espectacular.

X-Tomi imaginou também o Defender na versão Cabriolet, que apesar de nunca ter existido nas anteriores gerações, poderia porque não, fazer companhia ao Range Rover Evoque Cabriolet e ao recentemente apresentado T-Roc Cabriolet da Volkswagen.
Se bem que a versão pick-up seria legítima para suceder ao anterior Defender pick-up, este assim como o cabriolet não estão previstos pela Land Rover. O que foi confirmado pelos dirigentes da marca quando questionados pelos jornalistas.
One thought on “O Defender que não verás no stand!”